segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

*Filhote de Musgo (Mooskit)

Filhote de Musgo nasce para Pelo Azul junto com sua irmã e seu irmão, Filhote de Bruma e Filhote de Pedra. 
Mais tarde os três filhotes são levados para fora do acampamento por Pelo Azul. Ela diz a eles que eles estão jogando um jogo chamado Escape em Segredo e se eles fossem vistos ou sentidos por algum outro gato eles perdiam. Pelo Azul está realmente levando-os as Rochas Ensolaradas, para que ela possa dar-lhes o seu verdadeiro pai, Coração de Carvalho. Em uma tentativa desesperada de manter seus filhotes aquecidos Pelo Azul cava pequenos orifícios na neve. Ela coloca os filhotes neste buracos. Filhote de Musgo começa a andar mais e mais lentamente à medida que ela começa a congelar. Quando Filhote de Pedra reclama de estar cansada, Pelo Azul deposita-os em um dos buracos na neve que ela tinha feito. Filhote de Musgo é a primeira a cair no sono. Quando Pelo Azul tenta chamar Filhote de Musgo, ela não responde. Pelo Azul continua a agitar Filhote de Musgo, apavorada. A pequena morre de frio. Em seguida, a irmã morta de Pelo Azul, Pelo de Neve (Sowfur), vem ter com ela, dizendo-lhe que era hora de Filhote de Musgo morrer. Pelo Azul se recusa a acreditar que Filhote de Musgo está morta. De luto, ela vê Pelo de Neve levando o espírito de Filhote de Musgo para longe, as duas conversando animadamente juntas.
Depois de entregar Filhote de Bruma e Filhote de Pedra para Coração de Carvalho, ela volta e enterra Filhote de Musgo ao lado do rio, não sendo capaz de deixar o corpo da filha para as raposas comerem. 

Quando Pelo Azul viaja para a Pedra da Lua para receber seu novo nome de líder e suas nove vidas, Filhote de Musgo dá a sua mãe sua sétima vida, o dom da confiança. Quando Estrela Azul pede desculpas por sua morte, Filhote de Musgo responde que ela entende a decisão de Estrela Azul, mas que ela ainda sentia saudades dela.

4 comentários:

  1. a morte mais triste (na minha opinião)

    ResponderExcluir
  2. Coitada da pelo azul, perdeu a mãe, o filhote dela, o companheiro dela (coração de carvalho) e a sua irmã

    ResponderExcluir
  3. Nossa, pra mim a morte da filhote de musgo é uma das mais fortes

    ResponderExcluir