sábado, 23 de janeiro de 2016

Cara Rajada

Brindleface.kitFilhote Rajado é um filhote nascido uma meia-lua após Filhote Branco (Nevasca). Quando Filhote de Tigre e Filhote Branco a levam e sua irmã, Filhote de Geada, para fora do berçário pela primeira vez, eles vão e exploraram a toca do curandeiro. Quando Goosefeather os vê , ele começa a berrar e assobiar para os filhotes, aterrorizando-os. Ela também é visto no berçário, brincando com seus companheiros de toca, e observa-se que ela e sua irmã olham bastante para Filhote Branco e Filhote de Tigre. Foi dito que eles fariam qualquer coisa por sua atenção. Mais tarde, Filhote Rajado torna-se uma aprendiz, conhecida como Pata Rajada. Ela é vista sendo treinado por Cauda de Tempestade. Mais tarde, ela se torna uma guerreira,  com o nome de Cara Rajada, ficando muito feliz e orgulhosa.
Cara Raja é vista pela primeira vez quando o Clã das Sombras ataca o acampamento. Ela participa na batalha, mesmo que ela esteja perto do berçário, e lutando com amargura. Ela fica chocada ao ouvir que Pé Preto, o representante do Clã das Sombras, tinha roubado os filhotes.
Mais tarde, Cara Rajada tem quatro filhotes, mas eles ficam sem ser nomeados através de todo o livro. Quando os filhotes nascem, ela é vista conversando com Pata de Fogo quando ele pergunta como ela está se sentindo. Cara Rajada diz que ela está um pouco cansada. Ela parece estar preocupada com o fato de Presa Amarela estar no clã, junto com outras rainhas.
Após um de seus filhotes morrer de doença, Pele de Geada trás Filhote de Nuvem para Cara Rajada. Ela diz que sabe que Filhote de Nuvem nunca iria substituir os filhotes que ela perdeu, mas ele morreria sem ela, e Cara Rajada relutantemente concorda. Ela garante para Coração de Fogo que ela vai manter o filhote seguro.
Mais tarde, ela está em pânico porque Filhote de Nuvem e seus outros filhotes sumiram. Quando todo mundo começa a olhar, ela diz que para Coração de Fogo que Pele de Geada foi avisar para Estrela Azul. Quando os filhotes são encontrados, Cara Rajada os leva de volta ao acampamento.

Brindleface.apprenticeEla observa quando seu filho adotado, Filhote de Nuvem, torna-se Pata de Nuvem. Antes disto, ela comunica a Coração de Fogo que Listra Cinzenta fica o tempo todo no berçário, visitando seus filhotes, ao que Cauda Sarapintada chega a perguntar se ele mesmo estaria esperando filhos.
Não muito depois, Cara Rajada fala com Nevasca, dizendo-lhe que ela acha que seus filhotes estão prontos para começar a treinar. Depois de falar com a líder, Coração de Fogo vai para o berçário e diz que seus filhotes feitos aprendizes em breve. Então, ele desajeitadamente pergunta quem ela gostaria que fossem os mentores, ao que Cara Rajada responde que Estrela Azul saberia melhor, sem saber do fato de que Estrela Azul tinha atribuído a Coração de Fogo escolher os mentores. 
Cara Rajada felicita Cauda de Nuvem quando ele se torna um guerreiro. 
Ela é assassinada por Estrela Tigrada para dar aos cães um gosto por sangue de gato. Seu corpo é deixado abatido fora do acampamento do Clã do Trovão no final da trilha de coelhos. Ela é levada de volta ao acampamento por Tempestade de Areia e Cauda de Nuvem. Seus filhotes, Pata de Avenca e Pata Gris, ficam arrasados quando ela morre, assim como seu filho adotivo, Cauda de Nuvem. Ele até chega a sugerir um ataque ao acampamento do Clã das Sombras, em vingança pela morte de Cara Rajada. Seus filhotes vingam a morte dela, ajudando a conduzir os cães para o desfiladeiro. Eles conseguem, mas a líder do clã, Estrela Azul, é morta no processo. 
Cara Rajada é mencionada várias vezes ao longo da história por Coração de Fogo. Ele se lembrou dela quando estava trazendo o corpo de Estrela Azul de volta ao acampamento e como Estrela Tigrada havia assassinado ela. Coração de Fogo lembra-se do corpo inerte de Cara Rajada novame
nte quando seus filhotes, Pata Gris e Pata de Avenca, estavam falando sobre o pacote de cães. Cara Rajada é um dos gatos que dá uma das vidas de Coração de Fogo. Junto com sua vida, ela lhe dá o dom de proteção, para que ele possa proteger seu clã como uma rainha iria proteger seus filhotes. Coração de Fogo espera que a vida seja quente e calma, mas se surpreende quando a vida é chocantemente excruciante, mostrando o poder de algo que uma rainha faria para proteger seus filhotes. Coração de Fogo também entende que Cara Rajada ama muito todos os seus filhotes, mesmo Cauda de Nuvem, que não era realmente seu filho.

8 comentários: