quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Pele de Salgueiro

Willowpelt.kit "Ela
 era muito amada
. E muito jovem para morrer. Ela ainda tinha muito a oferecer ao seu Clã."


Pele de Salgueiro está presente no encontro em que Estrela Partida exige que Estrela Azul permita que os guerreiros do Clã das Sombras peguem presas no território do Clã do Trovão. Ele também adverte aos outros clãs que um solitário iria ferir seus filhotes. Ela, junto com muitos de seus Colegas de Clã, acha que ele está falando sobre Presa Amarela, e acha que deixá-la para trás no acampamento pode colocar os filhotes em risco. Ela corre de volta para o acampamento atrás de Estrela Azul e alguns outros guerreiros. Quando Vento Veloz pergunta o que estava errado, Rabo Longo conta das exigências de Estrela Partida; Pele de Salgueiro acrescenta que ele havia mencionado um gato sem Clã que era perigoso e iria ferir os filhotes. Ela insiste que ele falava de Presa Amarela, fazendo com que a multidão comece a gritar. Estrela Azul declara que Presa Amarela permaneceria no acampamento até que houvesse razão para acreditar que ela era uma ameaça.
Está estre os gatos que invadem o acampamento do Clã das Sombras, para resgatar os filhotes, e expulsar Estrela Partida e os gatos que protegem seu reinado.
Pele de Salgueiro expressa desprezo pelo Clã do Rio quando ouve que eles querem assumir o território do Clã do Vento, afirmando que sempre cresceu gordura nos peixes do rio e não tem necessidade de mais presas. Ela diz que eles são muito lentos para apanhar coelhos, de qualquer maneira.

Ela ajuda a combater a patrulha  do Clã do Rio que estava atacando Coração de Fogo e Listra Cinzenta, juntamente com alguns gatos do Clã do Vento, à beira do desfiladeiro. 

O conhecimento de que o Clã do Trovão estava protegendo Cauda Partida enfureceu tanto os outros clãs, que eles conduziram um ataque contra o Clã, querendo capturar e matar o antigo líder do Clã das Sombras. Pele de Salgueiro protege o berçário dos guerreiros inimigos. O Clã do Trovão vencer a batalha, e continua a proteger Cauda Partida.

Coração de Fogo ouve quando Pele de Salgueiro diz para Pelo de Rato e Vento Veloz  que ela teria de se mudar para o berçário em breve, porque ela estava esperando filhotes.  Vento Veloz murmura suas felicitações, enquanto Pelo de Rato lambe seu ouvido. Coração de Fogo se pergunta quem é o pai e observa Nevasca olhando orgulhosamente à distância. Ela é vista fora do berçário, a barriga inchada pelos filhotes. Cara Rajada está com ela, carinhosamente assistindo seu filho e filha brincando.
Manto de Cinza fala para Coração de Fogo que Pele de Salgueiro começou a ter os filhotes. Ela não tinha ido para ajudar Presa Amarela, porque o último parto que tinha participado tinha sido o de Arroio de Prata. Ela dá a luz a dois gatos e uma gata.
Willowpelt.starPele de Salgueiro é um dos gatos que se senta na vigília para Vento veloz depois que ele é assassinado por Garra de Tigre.
Pele de Salgueiro fica perturbada quando ela descobre que Castanha quase tinha morrido depois de comer frutinhas mortais, e corre de volta para o acampamento com Pata de Amora Doce, perguntando onde ela estava e o que tinha acontecido. Manto de Cinza diz que ela tinha feito algo para que Castanha vomitasse as frutinhas e que era para ela continuar na toca da curandeira.
Quando o Clã do Sangue oferece aos outros Clãs três dias para decidir se querem ou não entregar a floresta para eles, Pele de Salgueiro permite que Tempestade de Areia ensine movimentos de batalha para seus filhotes. Seu companheiro, Nevasca, é morto por Osso, mas sua morte é vingada por um grupo de aprendizes.
Uma patrulha quase é atacada por um texugo perto e Pelo Gris pensa que poderia ser o mesmo que matou Pele de Salgueiro na estação sem folhas. Garra de Espinho concorda que poderia ter sido, porque mesmo que Cauda de Nuvem e Pelo de Rato terem expulsado ele, eles nunca iriam descobrir para onde ele foi. Garra de Amora Doce sente uma pontada de dor quando se lembra de Pele de Salgueiro, que não viveu para ver seus três filhotes, agora chamados de Bigode de Chuvisco, Pelo de Fuligem e Cauda de Castanha, que tinham virado guerreiros.
Quando eles estão fazendo o relato sobre o texugo para Estrela de Fogo, Garra de Amora Doce diz que poderia ser o mesmo que havia matado Pele de Salgueiro. Cauda de Nuvem escava suas garras na terra e ele diz que ele esperava que fosse para que ele pudesse cravar suas garras nele. O líder ferozmente se recusa a deixá-lo fazer isso, afirmando que não queria perder mais nenhum gato.

10 comentários: