quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Pelo de Samambaia

"Embora Pelo de Samambaia não fosse um guerreiro a muitas luas, ele tinha o ar sério de um gato muito mais velho. Ele estava pronto para um aprendiz, e Coração de Fogo tinha certeza de que ele seria um mentor paciente e responsável"

Brackenfur.kit
Ele e sua irmã Manto de Cinza, e os outros filhotes, são tomados por Cara Rasgada, um guerreiro do Clã das Sombras, e levados até o acampamento inimigo. Mais tarde eles são resgatados por uma patrulha do Clã do Trovão, com ajuda de alguns gatos insatisfeitos do Clã das Sombras, com o intuito de expulsar o líder tirano, Estrela Partida.
Ele se torna aprendiz de Listra Cinzenta e recebe seu nome de aprendiz, Pata de Samambaia. Em comparação com sua irmã energética, Pata de Cinza, ele é um aprendiz muito sério e está pronto para aprender tudo o que puder de seu mentor.
Quando ele sai para caçar com Coração de Fogo, Listra Cinzenta e sua irmã, seu mentor cai através do gelo congelado, quase se afogando. O aprendiz fica congelado de terror, assim como Coração de Fogo e Pata de Cinza, mas quando Arroio de Prata, uma gata do Clã do Rio, resgata Listra Cinzenta, ele fica aliviado.
Depois disso, Listra Cinzenta negligencia o treinamento de Pata de Samambaia, pois fica fugindo para se encontrar com Arroio de Prata. Devido a isso, Coração de Fogo é forçado a assumir a maior parte da sua formação.
Pata de Cinza quebra uma de suas patas traseiras, quando ela é atingida por um monstro, impedindo-a de continuar a sua formação como guerreira. 
Ele faz parte da patrulha enviada para ajudar o Clã do Vento, mas Coração de Fogo lhe pede para escoltar Filhote de Nuvem e seus irmãos adotivos de volta para o acampamento com segurança. Ele lamenta não estar na batalha, mas faz o que lhe é pedido.
Pata de Samambaia começa a treinar mais com Coração do que com o seu mentor, Listra Cinzenta. Isso também permite que Coração de Fogo tenha novamente um aprendiz.
Enquanto ele, Coração de Fogo e Tempestade de Neve estão caçando, eles ouvem o grito de Filhote de Nuvem pedindo socorro. Quando eles encontram o encontram, ele está encurralado por um texugo. Pata de Samambaia ajuda na luta contra o texugo e é elogiado.
Mais tarde, enquanto ele caça com Coração de Fogo, ele assusta a presa de seu mentor, fazendo muito barulho quando corre em sua direção. Ele afirma que viu gatos do Clã do Vento e do Clã das Sombras correndo até o acampamento. Os Clãs haviam se unido para matar Cauda Partida.
Coração de Fogo manda o aprendiz voltar ao acampamento para avisar Garra de Tigre e Estrela Azul. Durante a batalha, Pata de Samambaia é um dos gatos que protegem Cauda Partida. Quando Estrela Alta passa por Coração de Fogo, que está lutando com outro guerreiro, Pata de Samambaia salta sobre ele para mantê-lo longe de Cauda Partida.
Após a batalha, Listra Cinzenta e Coração de Fogo falam com Estrela Azul, concordando que Pata de Samambaia merece seu nome guerreiro. Ele então passa a ser chamado de Pelo de Samambaia.
Quando Arroio de Prata está tendo seus filhotes, Pata de Cinza envia Pelo de Samambaia para encontrar Presa Amarela. Mais tarde, ele aparece com ela nas Rochas Ensolaradas.
Coração de Fogo tenta manter sua posição como representante, dizendo para Pelo de Samambaia sair em patrulha com Vento Veloz e Pelagem de Poeira. Pelagem de Poeira, no entanto, fala que Pelo de Samambaia ainda está mancando da briga e não seria capaz de manter o ritmo na patrulha. Então, Coração de Fogo o coloca em uma patrulha de caça com Tempestade de Areia e Pelo de Rato. Mais tarde, ele coloca Pelagem de Poeira e Pelo de Samambaia para guardar o acampamento, enquanto treina com Pata de Nuvem. No mesmo dia, Estrela Azul diz os nomes dos gatos que iriam à assembleia, entre eles, Pelo de Samambaia.
Depois que Vento Veloz é morto por Garra de Tigre e um bando de malandros, Coração de Fogo diz para Pelo de Samambaia e Pelo de Rato enterrá-lo ao amanhecer. Ele é visto após o incidente, brincando com os filhotes de Pele de Salgueiro, sacudindo o rabo para eles perseguirem.
Durante o incêndio, Pelo de Samambaia é o primeiro a levar os gatos para longe dele, em direção as Rochas Ensolaradas. O resto do clã começa a segui-lo.
Pelo de Samambaia está na toca dos guerreiros, andando preocupado. Ele disse que estava esperando Garra de Tigre toda a noite, e fica chocado quando descobre que Estrela Tigrada assumiu o Clã das Sombras. Ele protesta, dizendo que o outro gato era um traidor.
Pelo de Samambaia diz para Coração de Fogo acha que algo está errado com Filhote de Neve. Ele revela que está sondando melhor o filhote, na esperança de ser o mentor dele um dia. Coração de Fogo pede que Manto de Cinza dê uma olhada no gatinho. A curandeira logo descobre que Filhote de Neve é surdo, então Pelo de Samambaia não pode orientá-lo. Cauda Sarapintada insiste que ele vai se tornar um guerreiro e que ela iria orientá-lo para isso. Pelo de Samambaia pede permissão ao representante para ser dispensado de algumas das suas funções como guerreiro para ajudar Filhote de Neve. Pouco tempo depois, um falcão voa acima do acampamento, e não sendo capaz de ouvi-lo, Filhote de Neve não se esconde no berçário como os outros filhotes e é arrebatado pelo falcão. Pelo e Samambaia e Pata Ligeira seguem o falcão depois de uma ordem de seu representante, mas não conseguem resgatá-lo, mesmo sabendo que não havia esperança desde o início. Coração de Fogo decide que Pata de Açafrão seria a aprendiz que Pelo de Samambaia tanto ansiava.
Brackenfur.apprentice
Pelo de Samambaia segue Flor Dourada, Cauda Mosqueada e Pele de Geada no túnel tojo. Ele pergunta a Coração de Fogo se é verdade que Estrela Azul está morta, e o gato responde que sim.
Risca de Carvão é contrário ao direito de Coração de Fogo de se tornar líder do Clã do Trovão, e começa lembrando-lhe que ele não é nascido na floresta. Pelo de Samambaia e o resto do Clã apoiam Coração de Fogo e protestam contra Risca de Carvão. Quando Coração de Fogo se torna suspeito de Risca de Carvão, ele pede que Pelo de Samambaia fique de olho nele. Ele promete que ele vai fazer o seu melhor.
Risca de Carvão mente para Pelo de Samambaia, dizendo para que ele possa ficar que tem que fazer “sujeira”, e foge para encontrar o representante do Clã das Sombras, Pé Preto. Pelo de Samambaia descobre a fuga e que Castanha está com ele. Risca de Carvão envenena Castanha, o que faz Pelo de Samambaia se sentir culpado.
Quando a aprendiz de Pelo de Samambaia, Pata de Açafrão, deixa o Clã para se juntar ao Clã das Sombras, o guerreiro se sente responsável e pede desculpas repetidamente para Estrela de Fogo, dizendo que era culpa dele. O líder diz a ele que a culpa não estava nem perto de ser sua. Através do resto do livro, o guerreiro é mostrado ainda pensando em Pata de Açafrão.

8 comentários:

  1. Obrigado por ter feito :)
    Pelo de Samambaia é Pelo de Musgo-Renda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre tive esta dúvida, mas acredito que seja... Talvez um erro de tradução.
      ;)

      Excluir
  2. pessoal pense se a filhote de musgo ainda sobrevivese qual seria o nome dele quando ela fica adulta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de algo como "Folhagem de Musgo", mas é bem exótico kkkkkkkk

      Excluir
  3. A companheira dele é a Cauda de Castanha? Mas não era a Cauda de Alazão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a mesma gata. No Brasil, o nome de filhote dela, Sorrelkit, foi traduzido como "Castanha". Então, provavelmente, o nome de guerreira será "Cauda de Castanha". Sorrel pode ser traduzido tanto como "alazão", quanto como "castanho-avermelhado". É mais provável que a segunda opção seja a que traduza o que as autoras queriam passar, visto que os gatos não tem contato algum com cavalos (alazões). Espero ter ajudado ;)

      Excluir
  4. Gente como o nome dele de aprendiz era pata de samambaia então o nome de filhote dele era filhote de samambaia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como eu disse no comentário anterior. O "filhote" antes do nome é uma regra nos nomes em inglês. Todos os filhotes tem "kit" antes do outro nome, como Cloudkit, Snowkit, Leafkit. Mas aqui no Brasil alguns filhotes não tem o "filhote" antes do outro nome. Filhote de Nuvem tinha, mas Castanha, Fuligem, Chuvisco, Amora Doce, Açafrão, nenhum deles teve o nome "filhote", mas apenas um único nome. Então, não tem como saber se o nome dele era Filhote de Samambaia ou apenas Samambaia.

      Espero que não tenha ficado muito confuso :/

      Excluir