sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Estrela de Leopardo

Leopardstar.leader
"Todo o Clã tinha mimado ela, especialmente por Pelo de Lama, que era louco por ela, tanto que Filhote de Leopardo poderia envolver praticamente qualquer companheiro de Clã em torno de sua cauda."

Filhote de Leopardo nasce para Pelo de Lama e Céu Brilhante. Ela é a única da ninhada que sobrevive, já que os outros três nascem mortos. Céu Brilhante também morre após o parto, deixando Pelo de Lama triste. Ele lhe dá o nome Filhote de Leopardo em homenagem ao grande Clã dos Leopardos (que existia na floresta a muito tempo atrás, junto com o Clã dos Tigres e o Clã dos Leões) , esperando aquilo lhe desse forças para sobreviver. Mandíbula Torta comenta que todo o clã adora ela, especialmente seu pai. Mandíbula Torta tenta convencer as rainhas a permitir que ele ensine um movimento de luta a Filhote de Leopardo, mas as rainhas dizem que seu pai ficaria horrorizado ao vê-la treinando antes da hora. Também é mencionado por Pelo de Lama que seu peixe favorito era carpa.
Quando ela se torna um aprendiz com o nome de Pata de Leopardo, Presa Branca é nomeado seu mentor. Ela treina por várias luas antes de se tornar uma guerreira, Pelo de Leopardo.
Coração de Fogo vê pela primeira Pelo de Leopardo na batalha do desfiladeiro, quando Listra Cinzenta e ele estão no seu caminho para casa depois de resgatar o Clã do Vento. Ela é testemunha da morte de seu ex-aprendiz, Garra Branca, enquanto ele e Listra Cinzenta lutavam muito perto da borda, e ela então culpa Listra Cinzenta.. Ela promete que sua morte será vingada.
Mais tarde, ela ataca Coração de Fogo na batalha entre o Clã das Sombras, o Clã do Vento e o Clã do Trovão. Ela começa a atacá-lo, provavelmente por conta da morte de Garra Branca, e é vista raspando suas garras ao longo da barriga dele, quase matando-o. O guerreiro rubro pede ajuda a Garra de Tigre, mas o representante não faz nenhum movimento para ajudar, deixando Coração de Fogo à mercê de Pelo de Leopardo. No fim, o guerreiro consegue escapar.
Ao contrário de seu líder, Estrela Torta, ela não gosta de cooperar com os outros clãs, além de não demonstrar respeito algum por Coração de Fogo. Isso poderia ser por causa da morte de Garra Branca no livro anterior. Ela expressa pesar pela sua morte e tem alguma amargura em relação a Listra Cinzenta e os gatos do Clã do Trovão sempre que ela vê-los, mesmo quando eles ajudam o Clã do Rio, trazendo-os presas durante as inundações da estação das Folhas Verdes.
Ela ainda não confia em Listra Cinzenta, mesmo que ele vai para o Clã do Rio. 
Ela ajuda Coração de Fogo a salvar Orelhinha depois do incêndio no acampamento do Clã do Trovão. Pelo de Leopardo é vista de novo quando o Clã do Trovão se instala temporariamente no acampamento do Clã do Rio após o incêndio em seu acampamento. Ela parece não gostar de ter outro Clã em seu território, mas ela segue as ordens de seu líder. Coração de Fogo sabe que ela pedirá algo em troca por sua ajuda.
Estrela de Leopardo torna-se líder quando Estrela Torta perde sua última vida para a tosse verde. Ela escolhe Pelo de Pedra como seu representante.
O Clã do Rio ataca o Clã do Trovão sob a liderança de Estrela de Leopardo e reivindica Rochas Ensolaradas como parte de seu território. Enquanto Coração de Fogo está ajudando Estrela Azul, Estrela de Leopardo salta para ele, mas Listra Cinzenta adverte o amigo e o guerreiro consegue imobilizar a líder, então a libera e pede desculpas. Estrela de Leopardo diz para Listra Cinzenta atacar Coração de Fogo ou deixar o Clã do Rio. Listra Cinzenta se recusa a lutar contra o melhor amigo e Estrela de Leopardo bane ele. Ela o ameaça quando o Clã do Rio é forçado a recuar.
Ela concorda que o Clã do Rio irá juntar-se com o Clã das Sombras para formar o Clã do Tigre. Ela está presente na Assembleia quando Estrela Tigrada anuncia esta decisão, mas não fala.
Apesar de ela apoiar Estrela Tigrada no início, masse arrepende, pois Estrela Tigrada começa a assumir o controle de seu Clã. Estrela de Leopardo parece nervosa antes do início da reunião do Clã do Tigre na Montanha Sinistra e inclina a cabeça quando Estrela Tigrada a repreende por fazer de Pelo de Pedra seu representante, pelo fato de ele ser mestiço. Estrela de Leopardo  diz a Pelo de Pedra que estes são tempos difíceis, e que enquanto lutam pela sobrevivência, o Clã do Tigre deve ser capaz de contar com cada um de seus companheiros de Clã, e que não há espaço para lealdades divididas. Ela lhe diz para fazer como Estrela Tigrada diz a ele quando este manda Pelo de Pedra matar os filhotes de Arroio de Prata, e não defender seu representante quando ele é atacado e morto por Risca de Carvão e Pé Preto, embora seja óbvio que ela lamente sua morte. Após um momento de hesitação, ela se junta ao grito triunfante de seus guerreiros quando Pelo de Pedra é morto.
Estrela de Leopardo  flanqueia Estrela Tigrada durante a reunião com o Clã do Vento e o Clã, mas não fala. Depois que Estrela Tigrada é morto, Estrela de Fogo tenta convencê-la a lutar contra o Clã do Sangue, mas ela ri ironicamente e diz que o Clã do Sangue iria matá-los. Estrela de Leopardo revela que está prestes a fugir e que os gatos sem condição para a viagem morrerão.
Ela admite a Estrela de Fogo que não tem forças para levar seu Clã para batalha. Estrela de Leopardo lembra a Risca de Carvão que não é sua a decisão de lutar contra o Clã do Sangue e defende Estrela Tigrada de Listra Cinzenta (embora ele afirme que suas palavras pareciam vazias). Então ela diz para Estrela de Fogo que precisa de tempo para pensar, mas concorda que o Clã do Rio lutaria contra o Clã do Sangue e jura pelo Clã das Estrelas. Ela começa a destruir a Montanha Sinistra. Antes da batalha contra o Clã do Sangue, Estrela de Leopardo  oferece  Pé de Bruma a posição de representante, que ela aceita. Estrela de Leopardo  felicita Estrela de Fogo por matar Flagelo e diz que o Clã do Rio deve voltar para sua antiga casa.
Em uma reunião, Estrela de Leopardo anuncia Cauda de Pena e Pelo de Tempestade como guerreiros, bem como menciona que humanos estavam no território do Clã do Rio devido ao fato de estarem na estação das folhas verdes. 
Mais tarde, quando Estrela de Fogo inicia sua jornada para o território do Clã do Céu, ele acredita que ela iria roubar Rochas Ensolaradas de novo se tivesse a chance.
Ela aparece em um encontro, e relata para outros Clãs que Pata de Geada e Pata de Mariposa se tornaram guerreiros com os nomes de Geada de Falcão e Asa de Mariposa, e que Pelo de Lama precisa de um aprendiz, vendo como ele está ficando velho, e que Asa de Mariposa poderia ser a escolha ideal.
Durante o período de intensas secas, quando Estrela Alta pergunta se seus guerreiros podem beber do rio em seu território porque as charnecas estão completamente secas, ela concorda, mas apenas até o próximo encontro. O Clã do Vento continua bebendo do rio mesmo depois de ter chovido muitas vezes, causando tensão entre o Clã do Rio e o Clã do Vento.
Quando Pé de Bruma é capturada por humanos, ela fica bastante surpresa, e nomeia Geada de Falcão, seu antigo aprendiz , como substituto temporário. Para o alívio do Clã e para o desânimo de Geada de Falcão, Pé de Bruma retorna.
Ela é a última líder de concordar em deixar a floresta . A princípio, ela insiste que o Clã do Rio seria capaz de sobreviver sem os peixes do rio, mas os outros Clãs conseguem  convencê-la de que seu território ainda seria invadido por humanos. Antes de saírem, o curandeiro do Clã e seu pai, Pelo de Lama, morre, deixando todo o clã assustado e preocupado.
Estrela de Leopardo organiza o Clã do Rio em seu novo território. Ela envia Pé de Bruma em uma patrulha para encontrar territórios junto com Garra de Amora Doce, Voo de Esquilo, Couro de Açafrão e Pena de Corvo. Estrela de Leopardo e os outros três líderes decidem sobre os limites com base na patrulha. Ela parece desconhecer as façanhas de Geada de Falcão e Garra de Lama, ou a viagem de Pé de Bruma até o Clã do Trovão para falar sobre Geada de Falcão.
Estrela de Leopardo cria tensão entre o Clã do Vento, o Clã do Rio e o Clã do Trovão quando ela e Estrela Preta exigem mais território para o Clã do Vento e o Clã das Sombras.
Durante uma Assembleia, depois de ser ameaçada por Geada de Falcão, Asa de Mariposa conta a Estrela de Leopardo sobre um sonho que ela teve com um rio com muitos pedras, mas com duas pedras estranhas no meio. Outros gatos do Clã do Rio acreditam que Pelo de Tempestade e Riacho não pertencem ao Clã do Rio. Estrela de Leopardo fica com raiva de Asa de Mariposa por dizer o sonho na frente de todos os Clãs sem contar a ela sobre isso em particular antes. Mais tarde, Geada de Falcão acusa Pelo de Tempestade de atacá-lo (ele queria o filho de Listra Cinzenta fora a todo custo, pois achava que isso abriria caminho para ele ser representante). Estrela de Leopardo acaba por banir Pelo de Tempestade e Riacho, sua companheira. Eles ficam com o Clã do Trovão por um tempo.
Ela é revelada como a mais antiga das líderes do Clã.
Ela é a única líder de Clã que não envia um gato à Tribo . Ela pode não ter sequer sabido sobre a viagem para as montanhas que os gatos dos outros clãs fizeram.
Estrela de Leopardo envia seu Clã na batalha contra o Clã das Sombras e o Clã do Trovão, com seu clã lutando ao lado do Clã do Vento porque eles acreditam que Estrela Rala está correto, que o Clã do Trovão pensa que controla todos os clãs e eles continuam aceitando solitários e gatinhos-de-gente em seu clã. No entanto, ela não é vista durante a batalha.
É revelado por Pena de Gaio que ela perdeu duas vidas: uma de uma infecção, em seguida, outra de uma doença.
O Clã do Rio torna-se cada vez mais fraco por conta da seca, sendo muito difícil a pesca. Estrela de Leopardo acusa os outros clãs de roubar peixes do lago, dizendo que, porque o lago é água, pertence ao Clã do Rio, e começa a ordenar patrulhas ao redor do lago. Ela é muito fraca por conta de sua doença, e vai perdendo um pouco de sua sabedoria e bom senso, então Pé de Bruma começa a assumir vários deveres de líder.
Quando Pata de Pomba vai para uma Assembleia e vê Estrela de Leopardo, ela imediatamente diz a Chama de Leão que ela era o gato doente do Clã do Rio. No entanto, quando Estrela de Fogo pede a ela e aos outros líderes para enviar dois guerreiros a montante em busca da água, Estrela de Leopardo fica imediatamente desconfortável, pensando que se enviasse guerreiros a longas distâncias os outros clãs iriam atacar o Clã do Rio. Pé de Bruma a leva de lado e fala em seu lugar, embora não esteja claro se ela está realmente convenceu Estrela de Leopardo ou se ela simplesmente estava muito fraca para argumentar. O Clã do Rio fica chateado com a atitude de Pé de Bruma, dizendo que aquilo tinha feito a líder do Clã parecer fraca.
É assumido por muitos guerreiros de outros clãs que ela vai perder outra vida em breve e Pé de Bruma terá que tomar seu lugar.
Pata de Pomba usa seus sentidos e vê uma gata deitada no meio do campo do Clã do Rio. Estrela de Leopardo está morrendo de causas desconhecidas. Suspeita-se que seja a velhice, ou a doença que ela havia capturado no livro anterior. Depois que ela morre, Pé de Bruma torna-se Estrela de Bruma e é responsável pelo Clã do Rio. Quando ela e Asa de Mariposa vêm compartilhar a notícia com o Clã do Trovão, eles se afligem. Pena de Gaio obtém visões de seu passado. É sugerido na Assembleia após a morte de Estrela de Leopardo que ela estava apaixonada por Estrela Tigrada.
Para descontentamento do Clã do Vento, Estrela de Fogo a descreve como tendo o coração e a coragem dos poderosos gatos (Leopardos) que deram origem ao seu nome. Ele também diz que sempre a admirou.


Idade
 Idade: Aprox.123 Luas (10,25 anos) na morte
 Causa da morte
 Causa da morte: Diabetes
 Nomes
Filhote:
 Aprendiz:
Guerreiro:  
 Líder:
Filhote de Leopardo
Pata de Leopardo
Pelo de Leopardo
Estrela de Leopardo
Parentes
 Pai:
 Mãe:
Irmãs:
 Irmão:
 Mãe adotiva:
Pelo de Lama
Céu BrilhanteFilhote de Água e Filhote de Aveia
Filhote de Carpa
Pele de Brilho
Educação
 Mentor: Presa Branca
Aprendizes: Garra Branca, Geada de Falcão
Posição de Líder
Precedido por: Estrela Torta
Sucedido por: Estrela de Bruma
Posição de representante
 Precedido por: Coração de Carvalho
Sucedido por: Pelo de Pedra

2 comentários: