domingo, 24 de janeiro de 2016

Cauda Sarapintada

Speckletail.warriorEla dá à luz filhotes, Filhote Dourado e Filhote de Leão, e é vista cuidando deles. Filhote Azul fica irritada com a forma como berçário fica lotado. Cauda Sarapintada é vista oferecendo um rato para seus dois filhotes comerem. Filhote Dourado reclama que o rato é mastigável, e Filhote de Leão se oferece para comer sua parte, aparentemente gostando do novo alimento. Sua mãe o repreende, e diz que ele teve abundância, e para obter mais se ele quiser
Depois que Pata de Leão e Pata Dourada retornam de uma sessão de treinamento de batalha ela fica horrorizada ao ver que Pata Dourada tem um corte em seu ouvido.

Depois que Folha Manchada é morta e os filhotes de Pele de Geada são roubados, ela é vista falando com Pele de Geada. Ela acha Presa Amarela deve ser a única culpada, com a ajuda de Pata Negra, que ela acredita ser um traidor.
Um de seus filhotes, um gato malhado com um nome desconhecido, adoece com tosse verde. Coração de Fogo convence o pequeno a comer suas ervas como para que cresça e se torne um guerreiro. Ele diz ao gatinho que ele terá que comer ervas muito piores para a viagem a Pedra da Lua. Seu filhote é visto com Pata Ligeira onde os gatos doentes foram mantidos. O filhote se recupera mais tarde.
Cauda Sarapintada é vista após Listra Cinzenta trazer Filhote de Tempestade e Filhote de Pluma para o Clã. Ela interrompe sua filha, Flor Dourada, quando ela concorda em amamentar eles. Nota-se que ela é uma boa mãe com um temperamento feroz. Ela bufa em desaprovação após Flor Dourada concordar em cuidar deles.
Cauda Sarapintada é vista na cova dos anciãos dizendo que os filhotes de Pele de Salgueiro nasceriam em breve. É mencionado que ela é a rainha mais antiga do berçário e seu único filhote está fraco e pequeno, depois de ter tosse branca. Ela diz mais tarde para os outros anciãos que ela está preocupada com Pele de Salgueiro, porque é uma longa viagem para coletar a água, e seus filhotes estariam sozinhos. Ela se oferece para ajudar a levar de volta o musgo encharcado no lugar de Flor Dourada e Pele de Salgueiro.
Quando Pata de Nuvem volta, depois de ser capturado por duas-pernas, e diz para o Clã uma história falsa, Cauda Sarapintada expressa seus sentimentos agressivos para com os duas-pernas, dizendo que sequestro de gatos é algo típico deles
.
Pelo de Samambaia conversa com Coração de Fogo, dizendo que ele quer orientar Filhote de Neve e ele está preocupado porque o filhote não responde quando se fala. Eles decidem encontrar uma maneira de Manto de Cinza verificar o que existe de errado, mas sem incomodar Cauda Sarapintada.
Speckletail.elderMais tarde, Cauda Sarapintada é vista sentada com Filhote de Neve e Manto de Cinza fora do berçário. Ela chama seu filho uma vez, ao que ele vai para ela. Coração de Fogo, que estava observando, em seguida, chama Filhote de Neve apenas a sua voz, sem fazer movimentos. Embora Filhote de Neve esteja olhando diretamente para Coração de Fogo, ele não vai até ele quando ele chama três ou quatro vezes. Cauda Sarapintada lhe dá uma cutucada depois que ele não vai para Coração, e ele, em seguida, caminha até o representante. Depois de elogiar ele, Coração de Fogo o leva até sua mãe. Quando Manto de Cinza diz para Cauda Sarapintada que seu filhote é surdo, ela fica irritada e diz que já sabia. Estrela Azul, que tinha vindo observar, diz que o filhote nunca vai ser um guerreiro. Isso faz com que Sarapintada fique enfurecida e ela foge para o berçário.
Um falcão voa sobre o acampamento, mas Filhote de Neve não escuta e não se esconde. Ela tenta corre para pegá-lo, mas naquele mesmo momento o falcão desce rapidamente e agarra o filhote. Cauda Sarapintada corre e pula para tentar resgatá-lo, mas quando ela pega as garras do falcão para tentar arrastá-lo de volta para baixo, o falcão libera uma de suas garras e machuca o seu rosto, fazendo-a cair sem o filhote. Filhote de Neve é levado pela ave. Alguns dos outros gatos do Clã se reúnem em torno de Cauda Sarapintada e tentam confortá-la, mas ela culpa a si mesma pelo seu filho ter sido levado. Ela declara que ela não terá mais filhotes e que vai para a toca dos anciãos.
Quando Rosto Perdido é enviada para a toca dos anciãos, por causa dos ferimentos que lhe foram dadas pela matilha de cães, eles cuidam uns dos outros, e desenvolvem uma forte ligação. Isso ajuda Cauda Sarapintada a superar a perda de seu filho.
Depois que Coração de Fogo retorna ao acampamento com a notícia da morte de Estrela Azul, ela e Pele de Geada se dirigem até o corpo de Estrela Azul e encontram Pé de Bruma e Pelo de Pedra partilhando línguas com a líder morta. Elas são hostis a princípio, e ficam muito zangadas com eles por invasão. Então, Coração de Fogo diz para todo o acampamento que Pelo de Pedra e Pé de Bruma são os filhotes de Estrela Azul. Cauda Sarapintada reage a isso com raiva e confusão.
Cauda Sarapintada fica no comando do campo, enquanto os quatro clãs, agora conhecido como Clã 
do Leão, saem. O Clã do Leão confronta o Clã do Sangue para proteger o acampamento. Quando Estrela de Fogo diz que ela não vai lutar, ela protesta. Ele responde que ela precisa ajudar os anciãos e também os pequenos filhotes de Pele de Salgueiro. Ela promete que vai fazer o seu melhor.

Um comentário: